4 erros de um e-commerce

Neste artigo, vamos listar os principais erros que você não pode cometer, se está planejando montar um e-commerce, ou possui um. Sempre há uma lição para ser aprendida ou uma oportunidade de melhoria. Pra que errar se é possível aprender com as falhas que já foram cometidas, não é mesmo? #PorUmMundoMaisSábio

Diante disso, separamos os 4 principais erros de um e-commerce. Veja o que você pode fazer para escapar deles!

 

Erro 1 – Plataforma

Um dos principais erros de um e-commerce é a falta de um planejamento cuidadoso e a pressa em “colocar o negócio para rodar”. Isso faz com que muitos empresários de e-commerce se preocupem em mais ganhar tempo do que em pesquisar, garantir e ter certeza da escolha de uma plataforma de e-commerce que realmente atenda às necessidades do seu negócio.

É importante estar atento às demandas de layout, possibilidade de atualizações, integração com outras ferramentas, facilidade de gestão e, principalmente, comprometimento da equipe de desenvolvedores para deixar sua loja virtual otimizada e funcional.

Um dica NC Brasil, é sempre usar um site gerenciável. Temos um artigo completo sobre, leia clicando aqui

Erro 2 – Propagandas

Erros de um E-CommerceOutro erro de um e-commerce muito, mais muito comum e chato, é a poluição visual. Um milhão de pop-us ou barras laterais, superiores e inferiores recheados de propagandas irritam o consumidor.

Da mesma maneira que você deve se preocupar em construir uma plataforma limpa, clara e organizada, os anúncios devem manter-se na linha estética do site.

 

Erro 3 – Filtros Ineficientes

Seu cliente já sabe o que quer comprar, entra na sua loja, mas não consegue encontrar o produto pela busca?

Acontece, e muito pelos e-commerce! Para que a busca funcione, seu filtro de busca precisa ser eficiente, considerar erros de grafia no momento da pesquisa ou buscar as palavras pelo som emitido ao invés das palavras propriamente escritas. E mais, se o filtro for bom, mas os produtos não estiverem cadastrados corretamente, a busca também não funcionará direito. Fique em alerta, ajude seu cliente a encontrar o que precisa com facilidade e venda mais!

 

Erro 4 – Entrega

E-commerce
Esse é um comum erro de um e-commerce, infelizmente.

Serviços de entrega caros e demorados destroem o desejo de compra dos clientes. Há casos em que o frete pode sair pela metade do preço de uma compra ou até mais caro do que a soma dos produtos escolhidos. Certamente, isso é frustrante.

Fique atento as opções de contrato com os correios, planeje subsídios, faça o que for preciso para agradar o consumidor nesse momento decisivo para o fechamento do carrinho.

 

Precisando criar um bom e-commerce, sem erros?

Contate nossa equipe e faça um orçamento para ter um ótimo e-commerce!