Tendências Webdesign Criação de Sites Webdesign Agência Digital Criação de Logomarca  criação de sites Identidade Visual - Logo

 

 

 

Identidade visual

Identidade visual é o conjunto de fatores que representam visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Essa soma de elementos costuma ter como base a logo.

Mas não é só uma simples logo com um bom designer que compõe uma boa identidade visual, mas sim todo um estudo detalhado, desde o tamanho do logo, a tipografia que foi usada, exemplos de utilização da logo em diferentes casos, etc…

Logomarca ou Logotipo?

Tendências Webdesign Criação de Sites Webdesign Agência Digital Criação de Logomarca  criação de sites Identidade Visual - Logo
O que seria logo? Alguns falam logomarca e outros logotipo, qual é o certo?

No universo do marketing e da publicidade existe uma antiga discussão sobre os conceitos de logomarca e logotipo. Alguns dizem que são sinônimos, outros afirmam que são conceitos distintos e ainda existe um grupo que indica que o conceito de logomarca não deveria existir.

Então a resposta é: Depende.

Logomarca é quando a identidade da empresa é baseada em grafismos (desenhos ou objetos) e logotipo é quando a identidade da empresa é baseada em sinais tipográficos (letras).
Logo é um apelido usado para evitar essa confusão.

Para ler mais sobre Logo,clique aqui e leia outro artigo da NC Brasil

Como ter uma boa identidade visual?

Primeiramente, para ter uma boa identidade visual, é necessário tomar de base o conceito de que é extremamente importante saber o que a empresa faz, analisar a presença dela no mercado, seus produtos e seus concorrentes.

Então depois, é imprescindível que o usuário contate uma agência profissional, como a NC Brasil, para criar uma ótima logo, pois assim ficará mais fácil direcionar a arte da sua marca, já que as informações técnicas e de marketing estão pré-datadas. Fazendo isso a criação da identidade visual já fluirá muito mais rápido e objetivo.

 

Marca

Tendências Webdesign Criação de Sites Webdesign Agência Digital Criação de Logomarca  criação de sites Identidade Visual - LogoO que o nome da marca e a identidade visual podem ter em comum? TUDO

Quando uma marca alcança um sucesso espetacular de venda, propaganda ou qualidade de um produto que comercializa é comum ter seu nome vinculado a descrição daquele produto. É o caso, por exemplo, da “Bombrill”, cujo nome é usado como se fosse sinônimo de “lá de aço”. A marca simplesmente substitui o nome do produto, fazendo com que a identidade visual da empresa seja a número um.

 

Curiosidades

Caro leitor, você sabia que a cor ou a forma da sua logo pode influenciar totalmente a identidade visual da sua empresa? Pois é, elas podem significar o sucesso ou a falência da sua empresa. Continue lendo para entender melhor.

Cor

As cores despertam diferentes sensações nas pessoas. Essa noção é utilizada no momento da criação das logomarcas, com a eleição cuidadosa das cores, que têm diferentes significados.

  • Vermelho: impulsividade, paixão, força, calor, alegria, otimismo, virilidade;
  • Laranja: recetividade, comunicação, ação;
  • Amarelo: juventude, inteligência, luz, sol;
  • Verde: vida, fertilidade, tranquilidade, ecologia;
  • Azul: racionalidade e espiritualidade;
  • Violeta: lealdade, força, religião;
  • Marrom: força, riqueza, densidade;
  • Preto: nobreza, distinção, elegância;
  • Branco: pureza, sabedoria, verdade.

Forma

Até as próprias formas despertam diferentes sensações. O círculo indica evolução, tranquilidade, movimento. O triângulo transmite uma ideia de leveza, inteligência, divindade, espiritualidade. O quadrado evoca uma sensação de evolução, movimento, tranquilidade.

 

Quer ter uma boa identidade visual para sua empresa?

Você está no lugar certo! Entre em contato conosco e faça um orçamento para a criação de uma boa identidade visual!