M-Commerce

Você sabe o que é m-commerce?

A evolução da tecnologia é um processo instantâneo e acelerado, que a cada dia traz novidades sobre a comunicação e a forma de se fazer negócios. O mobile-commerce, ou simplesmente m-commerce, é uma dessas inovações.

Resumidamente, a m-commerce é a denominação de todo ato de transação comercial de bens e serviços feita por meio de um dispositivo móvel. Para realizar a compra, o consumidor utiliza aparelhos como smartphones e tablets, e suas funcionalidades, como aplicativos e acesso às lojas virtuais.

Considerado como uma evolução do e-commerce, a m-commerce, é uma modalidade de negócio eletrônico com uma oportunidade incrível de conquistar clientes que vivem mais conectados a cada dia que passa.

O m-commerce possui em seu caráter uma interatividade diária com as redes sociais, potencializando assim o vínculo de relacionamento e as vendas. Por meio dessa estratégia, é possível compartilhar suas experiências de compra virtual com seus amigos e seguidores, o que alavanca e turbina a influência da marca e aumenta as chances de novas vendas.

Entendendo como funciona

Como já dito, as principais ferramentas do m-commerce são os dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Nestes, as transações podem ser realizadas de duas formas diferentes: sites responsivos (acessados através do navegador) ou aplicativos instalados no aparelho.
Não ache que incentivo seja suficiente para que seus clientes acessem o seu website através do celular. Pra um negócio mais efetivo e cômodo, é aconselhável criar um aplicativo exclusivo de sua empresa. O m-commerce anda de mãos dadas com a tecnologia de aplicativos

Mas para desenvolver um aplicativo é necessário ter a tecnologia, disponibilizá-la para todos os sistemas operacionais (como Android, IOS e Windows Mobile) e incentivar seus clientes a instalarem o app.

 

Clique aqui para saber mais sobre os motivos de criar um aplicativo para a sua empresa!

 

Especialistas indicam essa opção, já que ela aumenta a interação com as funcionalidades dos dispositivos, reduz o tempo para acessar a loja virtual e possibilita ao cliente explorar diversos serviços diferentes com tranquilidade e comodismo

Quais são as vantagens de um m-commerce?

De acordo com a comScore, as compras através de dispositivos móveis possuem um aumento médio de 30% ao ano nos Estados Unidos.
A Coupofy afirma que o sucesso da m-commerce é bem visível. De acordo com um estudo, o m-commerce cresce 300% mais rápido do que o e-commerce. Números extremamente altos para um crescimento de tecnologia.

No Brasil, a modalidade do mobile-commerce, que ainda é nova, já representa 10% das compras online.
Ou seja, essa é um ótima oportunidade de um novo canal de vendas para sua Loja Virtual.

Dissertando melhor as razões de ter a tecnologia m-commerce na sua empresa, nela você encontra vantagens como:

  • Eficiência e velocidade nas transações
  • Interação completa com os potenciais compradores
  • Um relacionamento indireto entre o vendedor e o comprador
  • Maior movimento, já que a loja está em mãos

Podemos resumir que a excelência do m-commerce gira em torno da praticidade. Para o navegador, que é lotado de tarefas e está sempre realizando diversas atividades, ter um aplicativo ou um site no qual ele pesquisa e realiza compras em poucos “touchs” é muito conveniente.

 

Como entrar nesse mercado?

Antes de entrar no mobile-commerce, é de extrema importância estar alerta e conhecer o que seu consumidor final procura. Essas informações podem ser obtidas através de pesquisas realizadas com o mesmo. É importante também compreender o percurso que o cliente faz até o momento de efetuar a compra, isso te dará o direcionamento de quais canais e funcionalidades você deve investir.

Não pense que basta estar presente no mercado mobile e incentivar o acesso de seus clientes. Para que o acesso seja efetivo e a compra realizada, é importante se preocupar com o layout exclusivo para versão móvel, com botões maiores, textos curtos, rolagem e check-out rápido, em resumo: um site responsivo ou um aplicativo único

 

Não sabe o que é um site responsivo? Sem problemas, temos um artigo perfeito para esclarecer todas as suas dúvidas!
Clique aqui e conheça essa grande novidade!

 

Pouquíssimas agências estão preparadas para essa nova era de tecnologia. Mas é claro, a NC Brasil, está entre as mais bem preparadas para evoluir sua empresa, ou seu site, para o modelo da mobile-commerce

Interessado em investir e fazer com que sua empresa cresça?

Entre em contato conosco e faça um orçamento para ter um m-commerce em mãos