Você sabia que o conteúdo pode alavancar o seu negócio?

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O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias do marketing digital atualmente. Falando com mais profundidade, não dá para falar de marketing hoje sem falar de conteúdo. A explicação é simples: o conteúdo tem a capacidade de conectar o cliente à sua marca, ao invés de apenas tentar vender algo empurrado para ele, com um anúncio.

Para se ter ideia, 71% das pessoas que trabalham com marketing B2B utilizam o marketing de conteúdo para atração de prospects. Tudo bem, sabemos que você ainda deseja mais informações. Por isso, continue lendo nosso post e saiba mais sobre a importância da criação de conteúdo e como ele pode elevar os seus resultados!

» Conteúdo melhora o posicionamento da sua marca

Vamos começar falando dos benefícios que a criação de conteúdo para o seu negócio pode proporcionar e, posicionar melhor a sua empresa é um deles. Onde sua empresa está no mercado? Ela é líder em seu segmento? Em qual posição ela se encontra na cabeça de seus consumidores?

Se você ainda não é a primeira a ser lembrada, comece a produzir conteúdo de qualidade sobre coisas que agreguem valor à vida de seus clientes em potencial e seja referência de conteúdo na área em que atua.

» Conteúdo faz com que você seja autoridade

Ao falar em posicionamento automaticamente temos que citar autoridade. Empresas bem posicionadas são aquelas que ninguém duvida do seu potencial. Isso só é possível através da geração de autoridade em seu nicho.

Então, para que fique claro, se você for realmente especialista no que você faz e conseguir mostrar isso através de seu conteúdo, as pessoas passarão a acreditar em você, fazendo com que a sua marca se torne mais lucrativa e notável.

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» Conteúdo faz você atrair mais clientes

Ao aplicar as normas de SEO, bem como outras estratégias paralelas, seu conteúdo garante que as pessoas sejam atraídas para a sua plataforma. Um exemplo prático é quando o internauta pesquisa alguma coisa e o Google analisa a compatibilidade do que o usuário busca com o conteúdo de sua página.

Outro exemplo clássico de atração é quando você divulga links de seu blog ou site nas redes sociais. Portanto, se deseja gerar tráfego, produza conteúdo de qualidade, aplicando as técnicas de SEO.

Veja quatro dados sobre o conteúdo usado no marketing de busca:

  • Cerca de 93% das experiências na internet começam pelas ferramentas de busca;
  • Aproximadamente 97% das empresas com blog corporativo obtêm mais links externos fazendo pontes de entrada para o site principal;
  • 92% dos empreendimentos que produzem conteúdo aumentam o número de consumidores adquiridos por dia a partir de seus blogs corporativos;
  • Quando 21 a 54 posts são publicados em seu blog, a geração de tráfego aumenta em até 30%.

» Conteúdo ajuda a fidelizar mais os clientes

Para obter conhecimento de marca, há algumas métricas que podem ser acompanhadas, como, por exemplo, Visitas, Sessões, Visitas Recorrentes e Páginas por Sessão. Portanto, é importante que, previamente, você defina um KPI que tenha mais relação com o que você entende como um indicador de conhecimento por parte das suas personas.