5 Vantagens de um Site Responsivo

Você está navegando por essa página através de um computador, um smartphone ou de um tablet? Isso é possível graças ao Site Responsivo!

Site Responsivo

Site Responsivo / Sobre

O web design responsivo (Site Responsivo) é uma ótima solução na hora de resolver problemas de multi-telas, mas resolver isso a partir da perspectiva de impressões é um pouco mais difícil.

Não há nenhum tamanho fixo das páginas, nem milímetros, centímetros e muito menos nenhum tipo de restrição física que precisa ser resolvida. Projetar um site através de pixels para desktop ou Mobile também já é passado, principalmente à medida que novos gadgets surgem e te permitem abrir um site, por exemplo.

O Site responsivo é inteligentemente projetado para ser adaptado a qualquer tipo de resolução, sem distorções.

Um design responsivo identifica qual é a largura de cada dispositivo e, dessa forma, consegue determinar o quanto de espaço está disponível e como a página será mostrada para que esses espaços sejam aproveitados de forma plena.

Também ajusta as dimensões das imagens, das fontes e dos demais elementos de uma página para que eles não fiquem desproporcionais.

 

Site Responsivo

 

Site Responsivo / Vantagens

  • Melhorar a experiência do usuário

Experiência do usuário é tudo. E traz resultados concretos.

Segundo o Google Think Insights, se um usuário acessar sua página via dispositivo móvel e não encontrar o que procura, há 61% de chances de ele desistir e partir para outro site.

 

Em contrapartida, se ele fica satisfeito com o seu site, com uma experiência positiva, as chances de ele converter em seu produto ou serviço são de 67%.

Pegue você mesmo como exemplo. Sempre que você abre um site pelo celular e percebe que ele está desalinhado, você fica satisfeito?

  • LayoutSite Responsivo

Às vezes é ótimo que o conteúdo ocupe toda a largura de uma tela,

assim como funciona nos dispositivos móveis, por exemplo. Mas ter esse mesmo conteúdo se estendendo por toda a largura da tela de uma TV pode simplesmente não fazer sentido.

É por isso que nos Sites Responsivos, os valores mínimos e máximos ajudam bastante. Por exemplo, uma largura de

100% com máxima largura de 1000 pixels significaria que o conteúdo irá preencher toda a tela, mas nunca ultrapassando a marca de 1000 pixels.

  • SEO + Mobilegeddon

O Google favorece websites responsivos e, sobretudo quando a busca é feita via dispositivo móvel, dá preferência a esses sites, aumentando naturalmente o tráfego orgânico.

Portanto, ter um site responsivo colabora com que seu site apareça nos resultados de busca, independentemente do dispositivo que o usuário esteja utilizando para realizar a pesquisa.

Uma das atualizações do Google de 2015 ganhou o carinhoso apelido de Mobilegeddon (Mobile + Armageddon). A intenção do Google é favorecer os sites que são responsivos ou que possuem uma versão mobile em detrimento

aos que não estão preparados. Falamos com mais profundidade sobre essa atualização de algoritmo no post “Mobilegeddon: seu site está preparado?”.

Além disso, a estrutura de URL permanecerá a mesma em todos os dispositivos, o que também melhora o seu ranking e a visibilidade de seu site para o robô de busca.

  • Mais compartilhamentos nas mídias sociais

Site ResponsivoO Brasil possui 78 milhões de contas em redes sociais que são acessadas por dispositivos móveis, número que equivale a 38% da população total. Esse número não significa usuários únicos, uma vez que uma pessoa pode ter várias contas em diferentes redes sociais, por exemplo.

Porém, não deixa de ser um número expressivo. Como o acesso às redes sociais via celulares e tablets é a cada dia mais frequente, nada mais inteligente do que seu site ser um site responsivo. As chances de suas páginas serem compartilhadas em redes sociais por esses usuários são muito maiores se eles tiverem uma experiência agradável de navegação.

Além do mais, ter apenas uma única página responsiva deixa a experiência mais agradável também para quem acessa um link que foi compartilhado via celular por outra pessoa. Isso evita que uma versão móvel – geralmente bem resumida – seja aberta em um desktop.

Deseja ter um Site Responsivo também?

Faça um orçamento agora clicando aqui!