Dicas para E-Commerce!

Se você teve a brilhante ideia de montar sua primeira e-commerce, parabéns! É isso aí! Além de ser um empreendedor vanguardista, você está multiplicando suas possibilidades de sucesso!

Muitos empreendedores já se renderam às boas razões de comercializar seus produtos pela internet. A possibilidade de alcançar um público diversificado, sem limites geográficos, a qualquer hora do dia ou da noite, a garantia de pagamento seguro e a praticidade e a rapidez nas negociações são alguns dos motivos que levam muitos a optarem pelo e-commerce.

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Agora, se você construiu a sua loja virtual, já começou a vender e tem encontrado o desafio de poucas vendas, este artigo é para você! Continue lendo.

 

E-Commerce

E-Commerce / Geral

Para melhorar as vendas da sua loja virtual, você deve ter em mente que este processo é similar a uma loja física. Um erro bem comum é tratar a loja virtual diferente de uma loja física! Enfim, você deve traçar uma estratégia visando aumentar o número de visitas no seu site.

Para aumentar essa taxa você deve oferecer ao visitante do seu e-commerce uma experiência agradável de navegação, produtos disponibilizados com boas fotos, recomendar os melhores produtos que são adequados as preferências de cada cliente e, sobretudo, estabelecer um bom pós-venda.

 

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E-Commerce / Dica 1

A maioria dos clientes de e-commerce faz somente uma compra virtual.

Mas por que? Obviamente, os usuários não participam de um boa experiência de compra. Empresas que investem no pós-venda no comercio eletrônico tendem a ter clientes fiéis e frequentes, isso porque se estabelece uma comodidade através da compra online, que possibilita a aquisição de produtos sem ter que deixar a tranquilidade de casa.

Então ter uma Central de Atendimento atenciosa e uma garantia na frete, são características essenciais!

E-Commerce / Dica 2

Você também pode utilizar o chamado E-mail Marketing, disparando campanhas por e-mail para os seus clientes e desenvolvendo estratégias cada vez mais personalizadas de indicação de compra. Por tal motivo, você precisa ter um e-mail personalizado e próprio pra sua loja virtual!

Leia um artigo específico sobre e-mails personalizados, clicando aqui!

 

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E-Commerce / Dica 3

Além dessas opções, um a estratégia muito importante para a sua divulgação é a otimização da loja para site de buscas, o chamado SEO (Search Engine Optimization). Esse é um procedimento a médio e longo prazo, que demora de 6 a 9 meses para surtir resultado. Sugerimos que os lojistas busquem consultoria de empresas especializadas em SEO, como a NC Brasil!

Quer saber melhor o que é SEO e até contratar nossa agência? Leia este artigo, clique aqui! 

E-Commerce / Dica 4

Possuir boas fotos de produtos na loja virtual é fundamental para o cliente poder conhecer o seu produto e decidir-se por comprá-lo. Para tanto, é indispensável que sejam profissionais e contem com um bom tratamento, porque como a imagem dos produtos é um critério de decisão no momento da compra.

E-Commerce / Dica 5

Também é importante criar e desenvolver o relacionamento com os seus clientes através das Redes Sociais, como Facebook e Twitter, para aumentar e divulgar a sua marca e seus produtos para os seus clientes.

 

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