Erros na Criação de um Aplicativo

Se você é um empreendedor e deseja que sua empresa esteja nos parâmetros de tecnologias atuais, você está no lugar certo! Este artigo te mostrará alguns Erros na Criação de um Aplicativo, a tecnologia do momento!

 

Criação de um Aplicativo

Erros na Criação de um Aplicativo / Sobre os Aplicativos

Em meio aos avanços tecnológicos, a diversidade e a facilidade ao acesso do universo virtual se da pela invenção do Smartphone.

E o principal uso do mesmo, são os Aplicativos.

Hoje, através do “apps”, você pode pagar contas, pedir comida, chamar transporte, assistir filmes e séries e até mesmo fazer compras.

Por isso é tão importante Criação de um Aplicativo perfeito e profissional. Saiba mais a seguir:

Para saber mais sobre A Importância de um aplicativo, leia outro artigo nosso clicando aqui!

 

Criação de um Aplicativo

Erros na Criação de um Aplicativo / Erro 1

Não ache que quanto mais funcionalidade, melhor será seu Aplicativo!

A Criação de um Aplicativo deve sim ser preparado para que ele seja útil para os usuários de diversas formas. Porém isso não quer dizer que ele precise de tantas formas assim.

Assim como no design, menos é mais, isso pode se aplicar a funcionalidades também.

Condensar da melhor maneira os usos de seu aplicativo, o torna ágil e variável, e não confuso. Na hora de explicar o motivo para que o cliente sinta a vontade de utiliza-lo, você precisa mostrar que ele terá algumas funções principais.

Além disso, muitas funções podem fazer com que o seu aplicativo perca o foco da empresa.

Erros na Criação de um Aplicativo / Erro 2

Defina antes o Layout!Criação de um Aplicativo

Por mais que a aparência pareça uma preocupação para depois, a verdade é que um aplicativo não depende de um único fator.

Por isso, o layout deve ser uma das primeiras coisas a serem definidas. Não por estética, mas pela própria usabilidade do app!

O layout ajuda a tornar o aplicativo mais dinâmico e leve, e as escolhas sobre ele determinam muito sobre o projeto. O melhor é prestar atenção no uso de ícones de fácil identificação. Um exemplo seriam as cores e padrões que combinem com a ideia da empresa, e não exagerar em subtelas ou em opções demais.

Erros na Criação de um Aplicativo / Erro 3

Saiba quem é o seu público-alvo!

A maioria das pessoas que possuem smartphones conhece e usa diversos aplicativos. Mas cada utiliza da sua forma por seus próprios motivos!

Um erro muito comum é ver o público dos apps como uma coisa só, pelo simples fato de serem consumidores de tecnologia móvel. Não é bem assim!

O público está bastante fragmentado e, como em qualquer outro trabalho de marketing, o app também precisa ter seu público-alvo definido. Afinal, todas as decisões tomadas na concepção do software – desde suas funções até seu design – deverão ser pensadas de acordo com os desejos e exigências do seu público.

 

Criação de um Aplicativo

Erros na Criação de um Aplicativo / Sem Erro!

Se você deseja ter um Aplicativo profissional e único, busque por uma agência de Webdesign como a NC Brasil!

Aqui temos todos os recursos e profissionais especializados para atender as exigências complexas de um bom aplicativo e ainda agradar/moldar ao seu jeito!

Procurando por uma Criação de um Aplicativo?

Clique aqui e faça um rápido orçamento!