SEO

Search Engine Optimization (SEO), em outras palavras “Otimização para mecanismos de busca”, é um sistema de técnicas especializadas para uma otimização avançada do seu site, da sua página ou do seu blog. Essa “turbinação” tem como objetivo levar seu site para o topo da tabela de rankings de busca orgânica!

 

SEO

SEO / Sobre

Como dito acima, o SEO compreende várias técnicas que possuem como função deixar um site “otimizado” para que os mecanismos de busca identifiquem mais facilmente os pontos fortes desse site e o coloque nas primeiras posições do ranking.

Se sua empresa estiver na primeira página de busca no Google, mais chances ela terá de vender seus produtos ou serviços, pois os usuários pensam que as melhores empresas aparecem nos primeiros resultados de buscadores do segmento.

Para você ter uma ideia, cerca de 70% do tráfego do acesso à blogs tem como origem a busca orgânica, ou seja, essas visitas são frutos do trabalho com a otimização de páginas.

Você provavelmente já deve ter buscado um produto na internet e clicou apenas nos primeiros resultados, certo? Por isso a importância de se investir em SEO!

 

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SEO / Por que ter?

  1. Poder de Alcance
  2. Fortalecimento da Marca
  3. Referência

1. Poder de Alcance

Já parou para perceber qual é o maior investimento no mundo virtual? Na maioria das vezes é o seu site!

Quando sua empresa estiver fechada, é o seu site que estará disponibilizando os seus serviços ou os seus produtos. Ele estará sempre visível para os seus clientes! Mostrando então as vantagens do seu negócio e o que você tem de melhor a oferecer.

Investir em SEO para o seu site é investir em algo realmente seu, é apostar em seu maior ativo na internet e colher os frutos de um trabalho árduo, porém muito valioso.

E é notável que a internet é a maior mídia global. Sendo assim, seu negócio pode ir muito além da área geográfica em que atua. Portanto, um trabalho bem feito de SEO leva o produto/serviço que você oferece para grandes distâncias! Já pensou em um cliente de outro estado consumindo sua marca? Mais um ponto para o SEO!

 

2. Fortalecimento da Marca

Apenas ter presença na web não é o bastante, é fundamental é ser achado pelos internautas! Pois estes serão os possíveis clientes da sua empresa.

Para isso, é necessário um projeto único de SEO para colocar seu site no “Top Ranking” do Google.

Quanto mais pessoas comprarem, mais sua marca será conhecida. Quanto mais conhecida, mais forte e estável sua marca será! Assim, sua empresa alavancará as vendas rumo ao sucesso!

 

3. Referência

Bom, se sua marca está fortalecida e seu poder de alcance é inimaginável, logo sua empresa se tornará referência SEOpara as outras do mesmo ramo e para as empresas que também visam crescimento em larga escala.

Quanto mais buscas você estiver nas primeiras páginas maior será a sua autoridade na área em que atua.

Pessoas buscam por dados relevantes, soluções de problemas, dicas para melhorar o seu dia a dia e muitas outras informações. E se nesses casos as buscas foram referentes a temas que sua empresa atua com certeza a marca que ela irá ver como referência de mercado será a sua.

E não adianta apenas produzir conteúdo, é preciso estar alinhado a técnicas de ranqueamento para que seu site esteja sempre à frente da concorrência, ou seja, é mais uma vez preciso investir em SEO.

SEO / Como ter?

O SEO é um projeto à longo prazo, mas vale a pena. Investir é um ponto fundamental para se conseguir resultados de médio a longo prazo. Ele precisa ser trabalhado de forma constante e é preciso ficar atento sempre as novas regra do jogo.

Contudo, o resultado esperado é recompensador, tanto no aspecto de conversão do seu site quanto do seu posicionamento de marca e percepção do seu público-alvo.

Para conhecer melhor as técnicas e estratégias adotadas na otimização de sites e entender como tudo isso pode influenciar nos posicionamentos dos resultados nos buscadores, entre em contato conosco!

 

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