O que são Aplicativos?

Se você até hoje não conheceu uma pessoa que não tiram os dedos e os olhos de telas brilhantes de “smartphones”, você não é deste mundo! Todos os dias vemos pessoas de todos os tamanhos e idades deslizando nas telas “touch screen” para todos os lados, nos infinitos aplicativos disponíveis neste universo. Resumindo de uma forma simples e até poética, os “apps” são aqueles quadradinhos que estão espalhados no celular. São a porta que com um único toque te conecta a um universo inteiro de possibilidades.

Aplicativos

Definindo melhor…

Navegando pela vasta web, achei uma explicação sensacional. Leia e entenda de uma vez por todas o que são os aplicativos!

“Tente imaginar um canivete suíço, daqueles bem grandes mesmo, e com um monte de ferramentas dentro. Tem a faca, a tesoura, o serrote, a chave de fenda, a lixa, o abridor de lata, o sacador de rolha, tem até umas que gente nem sabe direito para que serve, mas que devem ser úteis para alguma coisa.
Agora vá lá e pegue seu celular na mão… Este é o seu canivete-suiço!
Ligue o celular. Cada quadradinho que você vê aí na tela é um aplicativo!
Os apps são ferramentas que você pode carregar dentro do seu celular. E exatamente como no canivete, tem ferramenta que você usa mais, outras que usa menos, e tem aquelas também que você nem sabe direito para que precisa”.

 

AplicativoPor que minha empresa precisa de um Aplicativo?

Então, você pensa que os aplicativos móveis são para empresas mega grandes, como a Netshoes? Techmundo? Kanui?
Se pensa assim, você está errado!
Mais e mais as pequenas e médias empresas estão seguindo a tendência móvel, entendendo que uma estratégia eficaz envolve mais do que apenas um site mobile.
Estas empresas que estão se inserindo nesse mercado, estão à frente do jogo, quando se trata de tomar o seu marketing para o próximo nível.

Leia mais em nosso outro artigo! Clique aqui e saiba melhor as razões para sua empresa ter um aplicativo!

 

 

Vantagens de um aplicativo:

  • Comodidade: Com apenas um clique o usuário pode acessar as últimas novidades de sua empresa ou comprando o que deseja.
  • Fidelização de clientes: Quem baixar seu aplicativo lembrará da sua marca sempre que precisar de algo relacionado aos seus serviços. Além disso, está só à um gesto de distância!
  • Divulgação facilitada: Divulgar eventos promovidos pela sua empresa fica muito mais fácil! Através da habilitação de notificações, o usuário recebe em sua tela um chamado do aplicativo, notificando-o do evento e seus detalhes.
  • Promoções: Disponibilizar cupons de desconto para quem baixa o aplicativo é uma boa estratégia para que os clientes decidam baixá-lo. Notificações de promoções momentâneas também é interessante para impulsionar decisões, pois o cliente entende que ele tem vantagens recorrentes de manter o aplicativo em seu celular. Notifique seus clientes em primeira mão do lançamento de produtos ou serviços. Convide-os para conhecer a novidade pessoalmente ou informe seus atributos e vantagens pelo próprio aplicativo!

 

AplicativoComo faço para ter um Aplicativo Profissional?

Agora que você já conhece a importância e as vantagens de um aplicativo no mundo de hoje, deve estar doido para ter o seu próprio aplicativo profissional e provavelmente está pensando: “Onde posso contratar bons desenvolvedores?”. Pois bem, nós estamos aqui!

 

 

 

 

 

 

 

Precisando criar um aplicativo?

Entre em contato conosco e faça um orçamento para criação de aplicativos