Sobre Marca

Como sempre dizemos por aqui, é impossível dizer que o mercado mundial não mudou. O jeito de realizar uma compra, uma forma de comunicação ou interação, mudaram muito de um tempo pra cá, sendo assim, as empresas precisam mudar e se adaptar, se querem continuar sendo relevantes, é claro.

Por isso, pensar em como você está se posicionando no mercado e o que a sua marca diz ou representa é fundamental!

Óbvio, nunca é fácil pensar em mudanças de design, mas uma logo feita há alguns anos pode estar datada ou não se adaptar às aplicações web e mobile e isso influencia em sua porcentagem de mercado. Sendo assim, é aconselhável repensar na forma que sua marca está inserida no mercado, de tempos em tempos, para que sua logo esteja sempre moderna e atual.

Então, quando saber que esse momento chegou?

Confira mais sobre planejamento da identidade visual, ou branding, da sua empresa, clicando aqui e lendo outro artigo nosso!

Marca

Adaptação

Antigamente, as empresas precisam se preocupar em sua imagem no papel. Já hoje, precisa pensar nas aplicações web, mobile, ser responsivo e, principalmente, legível em qualquer meio e a qualquer distância.

Moda

O que era moda há 20 anos, é ultrapassado hoje. Um exemplo claro, é que algum tempo atrás era lindo, brilhante, colocar sombras e muitos detalhe, além da aparência de relevo na fonte. Hoje, a tendência está no clean, quanto menos é mais. Um dos grandes fatores de sucesso da Apple, por exemplo, é o seu design simples e limpo e, até eles, passaram por esse processo de simplificação da logo. De uma olhada!

Marca

Comunicação

É possível que você tenha agora um público um pouco diferente do que era 5 anos atrás ou que tenha novos produtos ou serviços. Desse modo, é importante que a sua marca converse com as novidades para que os clientes não acharem estranho e evitem uma empresa que possui produtos inovadores e uma logo antiquada.

Muitos empresários acreditam que a logo é apenas um detalhe do seu negócio, mas ela é tão importante quanto a qualidade do seu produto ou serviço, pois é a primeira impressão que passa ao seu público. Acredite, se os seus possíveis consumidores não sentirem que a sua logo transmite os mesmos valores e desejos que eles têm, eles não vão dar nenhuma chance ao que você tem a oferecer.

Mas também é importante não tomar essa atitude de forma impulsiva, então, faça uma análise profunda da sua marca e o que ela diz ao seu público. Converse com os seus colaboradores, faça pesquisa com os clientes, estude a concorrência e, assim, decida se está na hora ou não de um redesign.

E, se precisar de uma ajuda nesse processo, converse com um de nossos designers. Aqui na NC Brasil temos experiência em entender marcas e consumidores para que ambos estejam conversando a mesma língua.

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