Marketing Digital

Iniciou um negócio e não sabe por onde começar o planejamento do marketing digital? Fique tranquilo, você não está sozinho nessa! De acordo com pesquisas, muitos outros brasileiros também ficam em dúvida nesta etapa.

Visando isso, nós da NC Brasil decidimos criar um artigo com algumas dicas, para ajudar vocês. Mas antes, é fundamental passar a importância do Marketing Digital para um negócio!

Enfim, para o seu negócio alavancar, é importante adotar estratégia de marketing digital, que não se aplica somente ao seu site.

De acordo com os especialistas, é preciso realizar uma estratégia real, que possa ser posta em prática com os recursos disponíveis. As possibilidades do marketing digital são infinitas, permitindo as empresas, mesmo com pouco investimentos, consigam entrar na disputa de “gente grande“, ou seja, com seus grandes concorrentes!

Marketing Digital

Planejamento

Para qualquer ação, é necessário um plano tático. Você precisa saber onde quer chegar (em qualquer área, seja financeiro, objetivo ou posicionamento) para conseguir montar um bom plano, e isso não pode faltar no seu Marketing Digital. Pontos que devem estar em evidência:

  1. Recebimentos de pedidos
  2. Entrega e Atendimento
  3. Faturamento e Relatórios
  4. Aumento das vendas
  5. NBO (Next Best Offer) para clientes existentes
  6. Prospecção de clientes novos.

Analise de informações

O registro e as informações de um cliente não se resumem apenas a informações básicas. O nome e o endereço, por exemplo, são apenas o ponta pé inicial para uma série de informações adicionais, que podem, e vão, aprimorar seu relacionamento e ajudar a se comunicar com os clientes de uma forma eficaz.

Lembrando, todo cliente prefere um contato personalizado (ser chamado por um nome ou apelido e até mesmo receber uma informação específica).

Marketing Digital

Conheça e segmente a base de clientes

Conheça sua clientela para atingi-los de forma eficaz. Você pode utilizar informações externas para conseguir novas informações dos consumidores. É possível adquirir dados a partir de ferramentas do mercado.

Outra dica é separar seus clientes em três bases: clientes fiéis (alto ticket médio e perder é um grande custo), clientes pontuais (não são tão engajados, mas tem oportunidade de rentabilizar) e clientes inativos (pode ser até um ex-cliente).

Busque novos clientes

Agora que identificou o perfil do público-alvo é necessário buscar novos clientes para aumentar sua base de atuação e também para evitar a estagnação de vendas. Você precisa ter essas informações em seu planejamento para conseguir atuar no momento certo.

É muito importante reduzir custos direcionando sua campanha de prospecção para os perfis corretos. A dica é não sair falando com todo mundo, é preciso escolher as pessoas certas para não perder munição, já que vivemos em um mercado muito competitivo. Não deixe isso de fora do seu marketing digital!

Marketing DigitalRelacione-se com seus clientes e mensure

Um ciclo de vida bem planejado é a garantia de que o cliente se sentirá bem acolhido. Nesse ciclo existem alguns desafios: planejamento, formas de comunicação e tratar os dados para agregar no relacionamento com o cliente.

Use emails personalizados também, para facilitar a comunicação!

Fique atento e mantenha-se atualizado

Não se limite a buscar informação só dentro do seu negócio. É muito importante fazer comparações com os concorrentes, mas também fique atento com segmentos que podem trazer boas ideias para o seu negócio.

Com relação aos dados fique atento, pois as informações perdem valor ao longo do tempo. É necessário sempre alimentar e atualizar os dados da sua base de clientes e prospect.

 

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