Instagram para Empresas

Provavelmente, você já deve conhecer a rede social Instagram. Onde o usuário pode publicar fotos e vídeos para seus seguidores, navegar entre as hashtags do momento e acompanhar a vida de seus amigos e ícones favoritos.

Porém, essa ferramenta tem sido muito utilizada para a divulgação de empresas. Um mercado de marketing digital eficiente e totalmente interativo, e podendo ser grátis!

Saiba mais sobre, lendo nosso artigo!

 

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Instagram

O Instagram surgiu em 2010, inicialmente como um aplicativo de compartilhamento de fotos. Com o passar dos anos e a eventual compra pelo Facebook, tornou-se uma das principais redes sociais da atualidade. Hoje, suporta diversos formatos de conteúdo e possui uma robusta plataforma de anúncios que oferece possibilidades bem estratégicas às marcas.

Como ferramenta de marketing, o Instagram é muito eficaz. Possibilita um contato próximo entre marca e público, além de permitir mostrar um lado mais descontraído da sua empresa com os seus vários formatos de conteúdo. Recentemente, lançou o Instagram Stories, recurso que desbancou a preferência das pessoas pelo Snapchat e popularizou ainda mais a plataforma.

Há ainda a possibilidade de postar essas imagens em outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter. No Instagram, os usuários podem curtir e comentar nas suas fotos e há ainda o uso de hashtags (#) para que seja possível encontrar imagens relacionadas a um mesmo tema, mesmo que as pessoas que tiraram essas fotos não sejam suas amigas.

 

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Marketing no Instagram

“Uma imagem vale mais que mil palavras”, essa frase nunca teve tanta força nas redes sociais quanto no Instagram.”

O Brasil está entre os 5 países que mais usam o Instagram. O perfil da rede é equilibrado entre homens e mulheres e com a maioria dos usuário com um bom potencial de consumo. Veja alguns números interessantes.

  • 53% são mulheres e 47% são homens.
  • 67% estão entre os 18 a 34 anos.
  • 95% dos usuário possuem conta no Facebook e/ou Twitter.
  • 70 milhões de fotos e vídeos são postados todos os dias.
  • 1.2 bilhões é o número de curtidas diárias.

Se a sua empresa tem interesse nesse perfil de usuários, já chegamos a um bom passo para definir se vale uma presença lá ou não.

Outro passo importante é entender como o público usa a rede. No caso do Facebook e Twitter, é comum encontrar pessoas que buscam informações (além de páginas de notícias, é comum blogs e comunidades técnicas de diferentes áreas terem grande audiência), enquanto no Instagram isso não costuma acontecer. O apelo é bastante visual e é preciso entender que tipos de objetivos da sua empresa casam melhor com a forma que a rede é usada. E é aí que entramos com o Design Gráfico.

 

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