Instagram para Empresas

Provavelmente, você já deve conhecer a rede social Instagram. Onde o usuário pode publicar fotos e vídeos para seus seguidores, navegar entre as hashtags do momento e acompanhar a vida de seus amigos e ícones favoritos.

Porém, essa ferramenta tem sido muito utilizada para a divulgação de empresas. Um mercado de marketing digital eficiente e totalmente interativo, e podendo ser grátis!

Saiba mais sobre, lendo nosso artigo!

 

Agência Digital E-commerce Instagram Marketing Digital Redes Socias Tendências Webdesign  criação de sites Instagram para Empresas

Instagram

O Instagram surgiu em 2010, inicialmente como um aplicativo de compartilhamento de fotos. Com o passar dos anos e a eventual compra pelo Facebook, tornou-se uma das principais redes sociais da atualidade. Hoje, suporta diversos formatos de conteúdo e possui uma robusta plataforma de anúncios que oferece possibilidades bem estratégicas às marcas.

Como ferramenta de marketing, o Instagram é muito eficaz. Possibilita um contato próximo entre marca e público, além de permitir mostrar um lado mais descontraído da sua empresa com os seus vários formatos de conteúdo. Recentemente, lançou o Instagram Stories, recurso que desbancou a preferência das pessoas pelo Snapchat e popularizou ainda mais a plataforma.

Há ainda a possibilidade de postar essas imagens em outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter. No Instagram, os usuários podem curtir e comentar nas suas fotos e há ainda o uso de hashtags (#) para que seja possível encontrar imagens relacionadas a um mesmo tema, mesmo que as pessoas que tiraram essas fotos não sejam suas amigas.

 

Agência Digital E-commerce Instagram Marketing Digital Redes Socias Tendências Webdesign  criação de sites Instagram para Empresas

Marketing no Instagram

“Uma imagem vale mais que mil palavras”, essa frase nunca teve tanta força nas redes sociais quanto no Instagram.”

O Brasil está entre os 5 países que mais usam o Instagram. O perfil da rede é equilibrado entre homens e mulheres e com a maioria dos usuário com um bom potencial de consumo. Veja alguns números interessantes.

  • 53% são mulheres e 47% são homens.
  • 67% estão entre os 18 a 34 anos.
  • 95% dos usuário possuem conta no Facebook e/ou Twitter.
  • 70 milhões de fotos e vídeos são postados todos os dias.
  • 1.2 bilhões é o número de curtidas diárias.

Se a sua empresa tem interesse nesse perfil de usuários, já chegamos a um bom passo para definir se vale uma presença lá ou não.

Outro passo importante é entender como o público usa a rede. No caso do Facebook e Twitter, é comum encontrar pessoas que buscam informações (além de páginas de notícias, é comum blogs e comunidades técnicas de diferentes áreas terem grande audiência), enquanto no Instagram isso não costuma acontecer. O apelo é bastante visual e é preciso entender que tipos de objetivos da sua empresa casam melhor com a forma que a rede é usada. E é aí que entramos com o Design Gráfico.

 

Agência Digital E-commerce Instagram Marketing Digital Redes Socias Tendências Webdesign  criação de sites Instagram para Empresas

Gostaria de ter profissionais atuando no marketing digital da sua empresa, utilizando o Instagram como ferramenta?

Você está no lugar certo. A NC Brasil possui uma equipe preparada para te atender!

Entre em contato agora!

Clique aqui e faça um orçamento!