Software

O que é um Software? Vantagens de um Software único? Como obter?

Estas e outras perguntas serão as bases desse nosso artigo. Conheça mais sobre o empreendimento que vai mudar seu negócio para sempre!

 

Software

O que é?

Se buscar a frase “o que é um Software?” no Google, você encontrará essa seguinte definição:

Software é o conjunto de componentes lógicos de um computador ou sistema de processamento de dados; programa, rotina ou conjunto de instruções que controlam o funcionamento de um computador; suporte lógico.”

Isso explica o que é em termos um pouco mais científicos. Mas dissertando o assunto, podemos dizer que um software (Traduzindo para o português: brando ou suave) é o conjunto dos componentes lógicos que formam uma aplicação, que é designada para realizar um procedimento único.

Você, caro leitor, lida com software o dia inteiro. Agora, por exemplo, você está utilizando um software de Navegação na Internet. Basicamente, estas aplicações são utilizadas no nosso dia a dia para facilitar um procedimento.

Se você possui uma empresa, para agilizar e facilitar, deixando tudo mais eficiente, sua empresa necessita de um Software Único!

 

Software

Vantagens?

1. Foco nas necessidades específicas da empresa

A maior vantagem de um software personalizado, sem dúvidas, é a especificação. Obtendo um Software que seja adaptado para a sua empresa, este poderá facilitar e os procedimentos.

Dessa forma, o software que se adapta a Empresa e não o inverso, como é comum atualmente.

A escolha por um sistena personalizado garante que todos os processos, as rotinas e até mesmo os diferenciais competitivos da empresa sejam incluídos no sistema, sem necessidade de alteração no modelo de negócio.

O que, aliás, acontece muitas vezes com os sistemas de prateleira, pois, pela sua falta de flexibilização, as empresas precisam mudar seus processos para se adaptarem à ferramentas.

2. Mobilidade

Os funcionários podem utilizar o software integrado em qualquer lugar e a qualquer momento, bastando apenas que tenham acesso à internet. Um analista contábil, por exemplo, pode realizar a mesma função que faria se estivesse na sede, viajando a trabalho ou em casa.

3. Menor incidência de erros

Quando executamos tarefas manuais, é provável que erros aconteçam. Um documento perdido, um número a menos em uma tabela de controle ou o esquecimento de uma obrigação importante podem comprometer todo o planejamento estabelecido pela equipe.

O mesmo acontece com a comunicação: ao solicitar uma informação sobre outro departamento, é possível que ela esteja errada ou defasada e, por consequência, a tarefa feita em cima desse erro não servirá para nada.

Concentrando em um mesmo software toda a base de controle de dados, ocorrências como essa são evitadas. Além de assegurar um fluxo de trabalho constante — que possibilita realizar buscas de números, relatórios e contatos em um único local —, a precisão das informações dá estabilidade para a sua equipe desempenhar tarefas da melhor maneira possível.

4. Redução de custos

Essa é uma vantagem que pode ser decisiva, pois um software único diminui o tempo de realização de algumas tarefas e reduz a demanda de impressão — o que contribui com o meio ambiente e evita custos elevados com a compra de folhas, impressoras e tonéis de tinta.

Além disso, é possível economizar tanto na contratação de funcionários de TI quanto com custos de energia elétrica, visto que o centro de dados que hospeda o software integrado não fará parte da base da sua empresa, e sim do fornecedor contratado.

 

Software

Como obter?

Para obter um Software, basta entrar em contato conosco!

Nós da NC Brasil possuímos uma equipe única e especializada na criação de Sistemas Personalizados para todo os tipos de empresas!

Faça já um orçamento clicando aqui!