Site para advogados

É notável a mudança no mundo da internet. Atualmente, entramos em um buscador, como Google, e procuramos o produto ou o serviço que precisamos, saber a opinião de outros compradores e fazer comparações entre os concorrentes. A forma na qual as empresas se posicionam virtualmente permitem aos clientes tirar conclusões sobre a qualidade do que é vendido e até criar um sentimento de proximidade ou distanciamento da marca.

E essa história se repete também no marketing jurídico. Em função das limitações legais do código de ética e da possibilidade de atingir um público maior e mais direcionado, a internet se destaca como um terreno fértil para que advogados autônomos e escritórios de advocacia divulguem seus trabalhos. No entanto, apenas lançar um site para advogados e atualizar as mídias sociais uma vez por semana não é garantia de retorno em negócios.

Toda ação virtual deve ser baseada em uma estratégia bem definida e clara. Ter um site de advocacia é fundamental e indispensável para criar oportunidades de negócio. Mas é muito importante que você saiba quais são os objetivos que quer atingir com a página, para que os resultados sejam satisfatórios. Neste artigo da NC Brasil, você pode clarear suas ideias, e ter exemplos e sugestões de como melhorar sua atuação online para atrair os clientes certos! Veja como ter um ótimo site para advogados!

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Para que serve um site para advogados?

1) Atrair clientes

Este é o motivo que mais leva advogados e escritórios a criarem sites institucionais. Afinal, além de divulgar os serviços, é um poderoso recurso para começar o relacionamento com o cliente. Mas será que a forma como isso é feito atualmente contribui para a conclusão do objetivo? Por isso, é necessário envolver profissionais competentes!

2) Google

Você já ouviu falar na famosa frase: “se não está no Google não existe”?

Pois é. A ferramenta soma nada menos do que 3 bilhões de buscas diárias. Fazer o seu negócio aparecer no Google não depende de milagre e nem de promessa, mas sim de uma boa estratégia: um bom site, uma ajudinha patrocinada do Google Adwords, o uso da tecnologia SEO, que definam o seu negócio e conversem com o seu público, a criação de conteúdos autênticos e de qualidade, etc. Essa medida não pode faltar em um site para advogados!

Não sabe o que é SEO? Leia este artigo, clicando aqui!

3) Atuação

Por falar em conteúdo e tecnologia SEO, produzir material relevante sobre o seu nicho de atuação informa, educa e prepara seu cliente para o atendimento. Além disso, ainda pode ajudá-lo a perceber a importância do auxílio jurídico para resolver determinadas questões.

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4) Vitrine

O seu site jurídico é o ambiente ideal para você compartilhar informações sobre a sua área de atuação, os seus métodos de trabalho, seus valores morais e mostrar para o cliente como você e sua equipe estão qualificados e preparados para atendê-lo da melhor forma possível.

5) Relacionamento

Um bom site de advocacia abre portas para que o cliente inicie um relacionamento duradouro com você ou com o seu escritório.
Simples e eficaz.

6) Design

Se você acha que o conteúdo importa mais do que a aparência, você tem razão. Mas quando falamos de site na internet, é importante lembrar que ele precisa captar a atenção do seu cliente em pouquíssimos segundos. Portanto, é fundamental que o efeito visual seja positivo. Investir em um design plano (flat design), clean e bem organizado pode causar uma ótima primeira impressão!

Além disso, você sabia que mais de 50 milhões de brasileiros acessam a internet pelo celular todos os dias, dos mais diversos lugares? Se você quer aproveitar o poder da tecnologia mobile e ser acessível para seus potenciais clientes de qualquer lugar e a qualquer momento, é fundamental que o seu site possua um bom desempenho e se adapte a todas as resoluções de tela sem perder nenhuma funcionalidade. Por isso indicamos o uso de um site responsivo ou a criação de um aplicativo! Leia nossos outros seguintes artigos, sobre essas tecnologias:

Sites Responsivos? Clique aqui!

Aplicativos? Clique aqui!

7) Qualidade

Cada parte do seu site deve ser pensada para reter a atenção do seu cliente. Portanto, tome bastante cuidado com a qualidade dos textos e das imagens que você divulga. Certifique-se de que a mensagem que você está transmitindo está clara, concisa e correta. Cuide de atualizar as informações sempre que houver alguma mudança na formação da equipe, nos serviços oferecidos e em qualquer outro setor do seu escritório ou da sua atuação.

Site desatualizado é ruim para a usabilidade do cliente e péssima para o rankeamento no Google. Evite cair no senso comum e certifique-se de imprimir a identidade do seu negócio na comunicação do seu site.

8) Informações de contato

De nada adianta um visual bonito, textos bem produzidos, fotos bem selecionadas, conteúdos bem elaborados se o seu cliente não conseguir entrar em contato com você para pedir informação, agendar um encontro ou tirar dúvidas. Ter um formulário de contato no seu site de forma visível é extremamente importante para a captação de clientes. Não se esqueça de incluir links para mídias sociais, email e telefone de contato para que a pessoa escolha a melhor forma de contatá-lo.

 

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