O que é SEO?

SEO  são técnicas de otimização para alcançar bons rankings gerando tráfego para seus sites, blogs e páginas na internet.

Com a otimização de site e blogs com o uso do SEO, por exemplo, aumentam suas oportunidades de negócio, já que 90% das pessoas que fazem pesquisas no Google clicam apenas em resultados que aparecem na primeira página.

Existem diversos objetivos em um site. Para um e-commerce, o principal é gerar vendas. Para um blog, é que seus visitantes leiam seus posts. Esses objetivos podem ser muito variados, como vendas, cadastro, downloads ou até mesmo cliques em determinadas partes do site. Independente de seus objetivos, a otimização de seu site permitirá que chegue a ele um público segmentado de acordo com suas expectativas.

Público-alvo

Defina seu público-alvo. Por exemplo: se o seu negócio é vender livros usados, as palavras-chave utilizadas na otimização não podem ser livros, best-sellers, ou lançamentos – pois atrairiam todo o público de livros. Você precisaria utilizar as palavras “livros usados”, “sebos”, “livros de segunda mão”, entre outras. Usando o SEO dessa forma, restringiria o número de acessos ao site, mas iria atrair um acesso mais qualificado, gerando uma experiência positiva.

O SEO trabalha, antes de tudo, a relevância de seu site, seja para o usuário que o visita (otimização interna), seja para a comunidade digital em torno dele (otimização externa).

Tamanho do conteúdo

O tamanho influencia diretamente nos rankings do Google. Em uma pesquisa feita pela SearchIQ, a média de tamanho dos conteúdos nas primeiras posições era de 2.500 palavras. Isto porque o Google procura os conteúdos mais completos, que esclareçam as dúvidas dos leitores.

URLs

As URLs são um fator direto de rankeamento. O Google também identifica o uso das palavras-chave no endereço da sua página. Quanto menos elementos além da palavra-chave tiver na sua URL, melhor. É importante evitar o uso de números em listas, por exemplo.

SEO ou Links Patrocinados?

Os links patrocinados são uma forma mais fácil e rápida de aparecer no topo dos resultados do Google, mas pode ser absurdamente mais cara do que uma boa estratégia de SEO. Além disso, quando a campanha sai do ar, o seu site some da primeira página, diferente do caráter de continuidade que a prática de SEO (busca orgânica) possui.

A prática de técnicas de SEO, o site só aparecerá em primeiro para aquela palavra que ele for realmente relevante. o trabalho de SEO está relacionado à credibilidade e relevância de uma página ou um site.

 

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