Planejamento de SEO

SEO são técnicas para melhorar a posição do seu site no Google (maior motor de buscas da internet) e fazer com que o site tenha mais visibilidade. Consequentemente, mais visitantes.

O Processo de SEO pode ser dividido em 6 fases, planejamento e estratégia, implementação, monitoramento, (re)avaliação e manutenção.

Pesquisa

 

É a primeira fase no processo de SEO. Ela  consiste em vários tipos de pesquisa, são elas: pesquisa de negócios, análise da concorrência, avaliação do estado atual e pesquisa de palavras-chave.

Planejamento do SEO e estratégia

Essa fase responde a algumas questões fundamentais, com base no resultado da fase de pesquisa. Você terá de aplainar diversas estratégias nessa fase, incluindo aquelas para lidar com conteúdo, criação de links, mídia social e SEM, bem como estratégias técnicas. Estas estratégias formarão o plano de SEO.

Implementação

 

A Fase de implementação de SEO é onde todo o planejamento e estratégia surtem seu efeito. Essa fase é composta de duas áreas de esforço de trabalho: otimizações internas e externas.

Monitoramento

Nesta fase você deverá monitorar todos os dados do site, navegadores e mecanismos de busca.

Avaliação do planejamento do SEO

 

O sentido da fase de avaliação é ver o que está e o que não está funcionando de acordo com o seu planejamento de SEO. A fase de avaliação pode revelar muitos problemas.

 

Manutenção do planejamento do SEO

A Fase de manutenção cuida dos problemas encontrados na fase de avaliação. Esta fase é similar a fase de implementação.

Quem faz o SEO?

Agências profissionais de Web Design.

Os algoritmos do Google estão sempre mudando e evoluindo e a maioria das empresas possuem outras prioridades primordiais, tornando mais complicado manter-se por dentro de todas as novidades no mundo SEO. Essas empresas contratam então agências especializadas e profissionais em SEO, que oferecem manutenção ou implementação do sistema SEO em seu site, como a NC Brasil. Entre em contato conosco.